Polícia prende acusado de matar e cortar dedos de empresário para sacar dinheiro em caixa eletrônico por biometria
Adilson Antônio Martins, de 51 anos (Vítima) |
No início da manhã desta sexta-feira (4/11), uma equipe da Delegacia de Homicídios de Parauapebas, no sudeste do Pará, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra Ailton Silva Coelho, acusado de envolvimento na morte do empresário Adilson Antônio Martins, de 51 anos. A vítima teve os dedos cortados, para que os criminosos fizessem saques de sua conta bancária por meio do sistema de biometria.
O corpo dele foi encontrado no dia 2 de agosto deste ano. Segundo familiares, ele tinha desaparecido no dia 31 de julho, após ter sido visto pela última vez em seu automóvel. Ele era uma pessoa bastante conhecida na cidade.
O corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado na estrada de acesso ao balneário do “Camon”, na Palmares I, em Parauapebas. O empresário estava com os pés e mãos amarrados com fio elétrico e tinha alguns dedos das mãos decepados.
Segundo familiares, Adilson Martins era proprietário de diversos empreendimentos na cidade e tinha um valor alto em sua conta bancária. Na época, foram lavados o carro, um HB 20 na cor chumbo, e o cordão de ouro dele.
Os acusados do crime foram flagrados por câmeras de segurança do banco tentando fazer saques na conta do empresário, usando as digitais dele. O acusado preso, após ser ouvido, será encaminhado para o Sistema Penal.