Início » Polícia incinera mais de 600 quilos de drogas apreendidas na Região Metropolitana de Belém

Polícia incinera mais de 600 quilos de drogas apreendidas na Região Metropolitana de Belém

Por Portal Pebao

 A Polícia Civil do Pará incinerou, na tarde desta sexta-feira (25), quase 620 quilos de entorpecentes, apreendidos durante quatros meses de trabalho na Região Metropolitana de Belém. 

Parauapebas
Imagem Polícia Civil

A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram destruídos maconha, cocaína e skank, na usina de incineração Cidade Limpa Ambiental, no município de Ananindeua (RMB).

“Quando realizamos essas ações damos o fim legal aos entorpecentes que foram retirados de circulação em nossas diligências. Esse tipo de material ilícito, que possibilita os crimes de tráfico, furtos, roubos e homicídios, entre outros, sai da rota dos traficantes e vidas são salvas. A sociedade é quem ganha”, disse o delegado Pery Netto, titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Pebão
Imagem Polícia Civil

A incineração realizada hoje é um dos eixos da Operação Narco Brasil, alusiva à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que desde o início do mês já prendeu mais de 8 mil pessoas e apreendeu mais de 90 toneladas de drogas em todo o País.

Golpe no tráfico – O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, destacou o esforço dos policiais no trabalho de repressão ao tráfico. “Nossa força-tarefa é composta, diariamente, por inúmeros agentes da Polícia Civil, além da participação de outros órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado, com o intuito de reprimir o tráfico de drogas e a criminalidade. Trata-se de um duro golpe ao tráfico de drogas, pois além de retirar de circulação grande quantidade de entorpecentes, caracteriza um notável prejuízo financeiro às organizações”, ressaltou Walter Resende.

Também acompanharam a incineração representantes da Corregedoria de Polícia Civil do Pará, Ministério Público do Estado (MPPA) e Vigilância Sanitária, além de 15 agentes da Denarc.

Polícia Civil do Pará

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão