Uma operação da Polícia Civil em Parauapebas, deflagrada pela Vigência Execucional, resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e no tráfico de drogas na região. A ação, detalhada pelo delegado João Abel, diretor da Vigência Execucional, ocorreu nesta quinta-feira (8) e culminou com a apreensão de mais de 4kg de maconha, além de outros materiais ilícitos.
As investigações, que duraram cerca de um mês, tiveram como alvo um indivíduo identificado como o líder do esquema. Segundo a polícia, ele utilizava veículos e a internet para a distribuição de drogas e armas na área do Nova Carajás.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas no dia anterior (7), o elemento tentou fugir em uma motocicleta, mas foi interceptado em uma residência abandonada. No local, os policiais encontraram outro suspeito e apreenderam a grande quantidade de maconha, balança de precisão, material para embalo, munições e uma arma de fogo.
A decisão judicial que embasou a operação também autorizou o bloqueio de contas em redes sociais e o sequestro de veículos utilizados na atividade criminosa. Um Renault Kaptur e uma motocicleta Honda/NXR160 Bros foram apreendidos.
Os presos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Ver essa foto no Instagram