A Polícia Civil de Parauapebas, por intermédio das equipes I e II do experiente da 20ª Seccional deflagraram na tarde desta quinta-feira (18) a Operação Abril da Paz nas Escolas.
De acordo com diretor da seccional, delegado Erivaldo Campelo, o objetivo da operação é garantir a tranquilidade nos ambientes escolares, bem como a segurança de alunos, pais e profissionais da comunidade escolar.
Na ocasião, as equipes policiais visitaram quatro escolas da rede estadual e uma municipal: Gonçalves Dias, no bairro Betânia; Janelas para o Mundo, no bairro Cidade Jardim; General Euclydes Figueiredo, no bairro Cidade Nova; Irmã Dulce, no bairro da Paz e Nelson Mandela, no bairro Tropical.
Os policiais conversaram com os diretores das escolas para entender as principais dificuldades relacionadas à segurança pública e tranquilidade os profissionais da educação sobre a importância dessas ações para que as escolas sejam um ambiente de aprendizado seguro e de paz.
Operação Abril da Paz nas Escolas acontece exatamente um ano depois que algumas escolas pelo Brasil foram alvos de massacres e ameaças, fazendo com que aulas fossem suspensas em várias escolas, inclusive em Parauapebas.
Na Capital do Minério, as falsas ameaças nunca se concretizaram.