Início » Parauapebas: Suspeito de assalto à residência, morre em confronto com a PM

Parauapebas: Suspeito de assalto à residência, morre em confronto com a PM

Por Portal Pebao

Parauapebas: Suspeito de assalto à residência, morre em confronto com a PM

A intervenção policial aconteceu na noite desta quarta-feira (14/12), no Bairro Brasília, no Complexo VS 10. “Careca” e um comparsa teriam assaltado uma residência no Bairro Jardim Planalto, que fica no mesmo complexo 

Parauapebas/PA – Acusado de participar do assalto a uma residência, Gilberto da Silva Lopes, o “Careca”, de 18 anos, morreu em confronto com guarnições das Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão da Polícia Militar (23ºBPM) em Parauapebas, no sudeste do Pará. A intervenção policial aconteceu por volta de 21h25, na Rua Minas Gerais, no Bairro Brasília, no Complexo VS 10.

Segundo o relatado pelos policiais, a equipe da Rocam realizava rondas pelo complexo VS 10 quando recebeu a informação de uma pessoa, que tinha ocorrido um assalto a uma residência na Rua Justino Gonçalves, no Bairro Jardim Planalto, e os criminosos tinham feito os moradores reféns. A equipe foi para o endereço informado, onde uma das vítimas informou que os bandidos já tinham fugido.

As vítimas relataram que dois homens armados cometeram o assalto. Segundo elas, um portava uma arma tipo escopeta e o outro um facão. Ainda detalharam que um deles vestia calça jeans, camisa azul manga comprida e boné. O outro vestia bermuda e camiseta branca e estava com o rosto coberto.

As vítimas também relataram que o que estava com o rosto coberto teria ficado na porta e o outro, portando a arma de fogo, entrou na casa, prendeu todos no quarto e subtraiu diversos objetos, como joias, um aparelho celular, perfumes, dois carregadores de celular e produtos de higiene pessoal, como hidratantes. Durante os relatos, os agentes mostraram às vítimas algumas fotos de criminosos que atuam na região onde ocorreu o crime e que foram presos recentemente. Os elemento que agem da mesma forma.

Ainda de acordo com a guarnição, aos ver as fotos, as vítimas reconheceram, sem ter dúvidas, “Careca” e Kaleilson Sousa Fontineles como os autores do roubo. Após a identificação, a equipe iniciou diligências objetivando localizar os suspeitos e solicitou apoio do GTO.

Segundo os agentes, durante as incursos pela Rua Minas Gerais, no Bairro Brasília, ao se aproximarem através de um terreno baldio de uma residência onde possivelmente estavam os acusados, um grupo de indivíduos que estava nos fundos da casa, assim que os viram, efetuaram um disparo de arma de fogo contra eles, que revidaram para neutralizar a ação dos criminosos e resguardar a equipe.

Durante os disparos, alguns indivíduos saíram correndo e conseguiram fugir. Ao se aproximaram do local, encontraram um deles, depois identificado como Gilberto, ferido e com uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo escopeta, calibre 20, ao seu lado. No bolso dele foram encontradas duas munições do mesmo calibre intactas e, dentro da arma, uma munição deflagrada.

No interior da casa foi encontrado um saco plástico, contendo 29 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 198 gramas. Por rádio, os agentes solicitaram ao 23º BPM para que a Base acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou Corpo de Bombeiros para socorrer o ferido.

No entanto, como no local não possui cobertura de sinal telefônico, a base enviou uma viatura para prestar socorro. Gilberto foi levado para Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois.

De acordo com os policias, os objetos roubados da residência não foram localizados no imóvel onde o bando estava. Depois do ocorrido, uma das vítimas confirmou que “Careca” havia participado da ação criminosa.

Ela compareceu à 20ª Seccional Urbana de Policial Civil, onde prestou depoimento, dando detalhes do assalto e reconheceu, inclusive, a arma de fogo encontrada com Gilberto como sendo a mesma utilizada no assalto.

 

Portal Pebão com redação de Tina DeBord

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão