15 É POUCO? 17 É DEMAIS?
Será manhã, nesta sexta-feira (19), em sessão extraordinária, com as portas do auditório fechadas ao público, que os vereadores votarão proposta de aumentar de 15 para 17 o número de vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas, para próximo mandato.
Será posta em votação, nesta sexta-feira (19), em sessão extraordinária, no silêncio do auditório vazio, escondida por trás das máscaras da pandademia do COVID 19, com portas fechadas ao público, a votação da pauta única da sessão, que ALTERA O CAPUT DO ARTIGO 11 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS, que versa sobre o número de vagas, ou cadeiras para cargo de vereadores na cidade. A intenção é alterar de 15 para 17 o número de vereadores para o próximo mandato.
Os autores da proposta são os vereadores em exercício: Pavão, Horácio Martins, Eliene Soares, Francisca Ciza, Ivanaldo Braz, Joel do Sindicato, Joelma Leite, João Assi, Kelen Adriana e Maridé Gomes.
A mudança trará como impacto financeiro um acréscimo previsto de trezentos mil Reais(R$ 300.000,00), nos gastos da Câmara.
Há quem entenda que esta é uma manobra dos atuais vereadores, para aumentar a chance de voltar aos mandatos, no próximo pleito, sendo que, duas vagas a mais estarão disponiveis, para serem preenchidas nas próximas eleições. Isso aumenta a chance de retorno de alguns atuais vereadores. E, caberá aos mesmos avaliar a proposta em que dez deles foram autores, podendo votar a alteração e tornar Lei o acréscimo das duas vagas na casa de Leis do Município .
A justificativa, as razões, e argumentos de defesa desta proposta, so serão conhecidos amanhã, na sessão Extraordinária que terá início às 9:00hs, e, será transmitida pela internet.
(Portal Pebão- Um click na notícia.) ( Fotos/Rede sociais)