População usou cimento, pedras e areia para minimizar problemas.
Um morador que não quis se identificar, disse que a situação não podia continuar. “Partiu do nosso próprio dinheiro. O problema não é só nessa rua, é na cidade quase toda”, reclamou.
Em outras partes da cidade, várias ruas já se encontram intrafegáveis.
No bairro Betânia, no bairro Caetanópolis, ainda na rua Cristóvão Colombo, a “novela” da rua perdura há anos e até hoje nada foi resolvido. Os moradores contam que todo ano ouvem promessas de que o local será asfaltado ou colocado bloquete de concreto e tudo continua na mesma.
Rua Cristóvão Colombo/ Bairro Betânia |
No complexo VS-10 a situação não é diferente, a população que reside em todos os bairros do complexo, vive o mesmo drama, em ver a principal via que corta os bairros quase intrafegável. Essa é a triste realidade de Parauapebas.
Imagens do complexo/ VS10 |
Ainda no bairro Caetanópolis, há vários moradores assustados com um”açude” de água de fossa, que se formou ao lado de suas residências, o mal cheiro é insuportável. As casas das proximidades do buraco, correm risco de desabarem.
Até o momento a situação é a mesma.
Imagens/ Bairro Caetanópolis |
A grande desculpa da secretaria de obras é que com o período chuvoso não é possivel realizar várias obras. Até parece que a situação climatica mudou atipicamente em parauapebas. Será mesmo que o governo nao tem ciência do periodo de chuvas que ocorre todo ano em parauapebas? Nao dava mesmo para executar as obras no período ensolarado e de escassas chuvas? Ou, será que espera-se que o povo acredite nas conversas dessa enlameada gestão municipal?
Portal Pebão