Uma ação rápida da Polícia Militar na tarde da última terça-feira (22) resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na Vila Valentim Serra, região do Contestado região na divisa do município de Parauapebas.
Após receber denúncias de que um indivíduo estaria de posse de arma e ameaçando moradores, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se dirigiu ao local. Ao chegar, os policiais avistaram um grupo de pessoas embaixo de uma árvore, próximo a uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, um dos indivíduos saiu correndo em direção à casa e logo depois adentrou em uma área de mata.
Durante a revista no local, nada foi encontrado com o homem que correu. No entanto, os policiais observaram um buraco no chão coberto por tábuas em meio ao mato, próximo a uma enxada e com a terra revirada. Ao escavar, foi descoberto um galão de aço de 50 litros contendo:
Onze tabletes de uma substância verdeada semelhante à maconha;
Três balanças de precisão, duas médias de cor branca e uma pequena de cor prata;
Quatro balaclavas;
Vinte e oito munições calibre .38 intactas;
Uma mira red dot;
Três jet loaders para carregamento rápido de revólver calibre .38.
Questionado sobre o material encontrado, o suspeito negou a propriedade e disse não saber quem o pertencia. Ele também não soube explicar o motivo de ter fugido ao notar a presença da polícia.
Com a autorização do acusado, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram um vasto material:
Uma case de pistola contendo dois carregadores 9mm;
Vinte munições calibre .32 intactas;
Vinte e nove munições calibre 9mm intactas;
Duas armas de fogo, sendo uma adaptada calibre 22 e outra caseira “por fora”;
Uma luneta para arma.
O homem foi novamente questionado sobre os objetos encontrados em sua casa. Ele afirmou que apenas as espingardas lhe pertenciam, mas negou ter conhecimento sobre o restante e disse não saber de quem eram.