Festa com drogas e menores é encerrada pela Guarda Municipal em Parauapebas
A Guarda Municipal foi acionada via Centro de Controle e Operações (CCO), por volta das 15h deste domingo (18) pelos vizinhos incomodados com o som muito alto vindo de um espaço de lazer na Rua 1, no Bairro Parque São Luís, no Complexo VS-10.
De acordo com a denúncia, o local estava cheio de adolescentes “com músicas imorais, bebidas e muitas drogas sendo consumidas ao ar livre”.
Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram cerca de 50 pessoas, entre adultos e adolescentes, no espaço recreativo, uns na piscina e outros do lado de fora, confirmando o conteúdo da denúncia.
Em cima de uma mesa de sinuca foram encontradas várias garrafas e latas de bebidas alcoólicas, cigarros, narguilé e vários papelotes de cocaína e maconha prontos para consumo. O que mais chamou a atenção dos agentes foi a presença de crianças no espaço, inclusive um bebê de colo.
O dono do estabelecimento disse que apenas alugou e que não sabia que os frequentadores estavam com entorpecentes. O responsável pela festa foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Em função das crianças e dos adolescentes, o Conselho Tutelar foi acionado junto com os pais e responsáveis.
O caso está sendo investigado.