Parauapebas: Mãe é presa suspeita de espancar os próprios filhos de 4 e 7 anos
Na tarde desta quarta-feira (22), uma mulher foi presa pela Polícia em Parauapebas, suspeita de espancar seus dois filhos menores, de 4 e 7 anos de idade. De acordo com uma testemunha, as crianças estavam sendo vítimas de maus tratos por parte da própria mãe.
O Conselho Tutelar de Parauapebas foi acionado e, imediatamente, acionou a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Parauapebas, que foi até o local no bairro Cidade Nova, onde as crianças estavam. Ao chegar ao local, a autoridade policial constatou que as crianças apresentavam vários hematomas, incluindo um no rosto e nas costas.
Diante da situação, a mulher foi conduzida para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Enquanto isso, as duas crianças ficaram sob os cuidados de uma tia.
A violência contra crianças é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser combatida com firmeza pelas autoridades competentes. A sociedade como um todo deve estar atenta e denunciar casos de abuso e maus tratos, a fim de proteger as crianças e garantir-lhes uma infância saudável e segura.
Fonte: Portal Pebão