Na noite da última sexta-feira (9), um homem morreu após um confronto com a Polícia Militar do Pará no bairro Caetanópolis, em Parauapebas.
De acordo com informações fornecidas pela PMPA, a morte ocorreu por volta das 22h30, quando uma equipe do 23º Batalhão Águia realizava patrulhamento e se deparou com uma vítima de assalto. Um indivíduo, armado, havia roubado o celular da vítima. Através do rastreador do aparelho, foi possível localizar um receptador no bairro Cidade Nova, que indicou outro receptador, o qual informou aos policiais que André Mota dos Santos seria o jovem que havia lhe passado o celular para venda.
A guarnição se dirigiu ao endereço de André Mota dos Santos, na Rua Humberto de Campos, no bairro Caetanópolis.Ainda de acordo com a PM, André ao perceber a presença policial, ele teria reagido, sacando um revólver e disparando contra os agentes. A arma, no entanto, falhou após o primeiro disparo. Em resposta, os policiais atiraram contra o homem, atingindo-o na região do peito. Apesar do encaminhamento ao Hospital Municipal de Parauapebas, André não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além do revólver utilizado por André, a polícia apreendeu uma motocicleta sem placa e oito celulares.
Os dois homens acusados de serem os receptadores foram apresentados na 21ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.