Familiares e amigos se despedem de Laila e pedem justiça
A cidade de Parauapebas, no Pará, viveu um dia de muita tristeza nesta quinta-feira (30/03) com a despedida de Laila Vitória Rocha de Oliveira, de apenas 20 anos. A jovem foi assassinada no último sábado (25/03) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde vivia com o namorado, André Avila Fonseca, conhecido como Victor Samedi nas redes sociais.
O corpo de Laila foi encontrado carbonizado em uma região de mata em Porto Alegre. A polícia chegou ao local após ser acionada por vizinhos, que ouviram tiros de arma de fogo e os gritos da jovem pedindo socorro durante uma discussão entre o casal. Laila foi encontrada morta no local e seu namorado foi preso pela Polícia Militar.
O velório e sepultamento de Laila aconteceram em meio a uma grande comoção por parte de familiares e amigos. Muitos deles vestiram camisetas com fotos da juvem e mensagens de apoio à família. O corpo da jovem foi velado em um templo de uma igreja evangélica, na Palmares Sul, e foi sepultado no final da tarde no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, sob forte emoção dos presentes.
André Avila Fonseca, acusado de feminicídio, já tinha passagem pela polícia e agora responderá pelo crime que tirou a vida de Laila. A família e amigos da jovem clamam por justiça e esperam que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. A morte de Laila é mais um triste episódio de violência contra a mulher que choca a sociedade brasileira e reforça a necessidade de combater esse tipo de crime de forma incisiva.
Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”. (Portal Pebão)