O mundo inteiro se solidariza com o Brasil pelo falecimento da lenda Pelé
Pelé.. Biografia da “Jóia Negra”
A cortina caiu sobre a vida de Pelé, uma das lendas do futebol mais famosas da história. Uma estrela que permaneceu e ainda é um exemplo para os fãs de futebol, sendo considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos.
Pelé nasceu na cidade de Cracos, Brasil, em 23 de outubro de 1940, e seu nome verdadeiro era Edison Arantes do Nascimento, e recebeu o nome do cientista americano Thomas Edison, como era chamado de “Deco” em sua família.
Seus colegas de escola o chamavam de Pelé por um motivo estranho, que é que ele estava pronunciando o nome do goleiro Vasco Degama incorretamente, então aquele nome grudava nele com a pronúncia incorreta e ele não gostava dele.
Pelé cresceu em um ambiente pobre e amava o futebol desde a infância. Ingressou no Santos Clube aos 15 anos, e a partir daqui sua estrela brilhou, iniciando sua carreira profissional de 1956 a 1977, período em que jogou pelo clube brasileiro. Santos e o americano New York Cosmos.
Já a carreira internacional pela Seleção Brasileira foi excepcional, estendendo-se entre 1957 e 1971.
A “Jóia Negra” fez seu primeiro gol pelo Santos antes dos 16 anos, e depois se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro em sua primeira temporada pelo time.
Seu talento para o gol chamou a atenção e foi chamado para representar o samba.Billy se apresentou ao mundo pela primeira vez na Copa do Mundo da Suécia em 1958, onde fez história desde sua primeira participação no torneio.
Ele foi o jogador mais jovem a participar da final.
Ele foi o mais jovem a marcar na Copa do Mundo.
E entrou para a história ao ser o jogador mais jovem a disputar uma final de Copa do Mundo, aos 17 anos e 249 dias.
Ele marcou dois gols contra a Suécia na final para levar o Brasil à conquista do título.
Ele se tornou o mais jovem a erguer a Copa do Mundo.
No segundo torneio, disputado em 1962, Pelé estrelou com o Brasil, apesar da lesão e do fracasso em completar o torneio.
E conquistou o tricampeonato com o Brasil em 1970, tornando-se o jogador mais coroado da Copa do Mundo.