Naufrágio em Belém: Dono da embarcação fala pela primeira vez e pede perdão às famílias das vítimas
Na tarde desta segunda-feira (12), Marcos de Souza Oliveira, 34 anos, comandante da embarcação que naufragou na Ilha de Cotijuba, em Belém, se pronunciou, por meio de vídeo, nas redes sociais. O vídeo foi postado no perfil do advogado Dorivaldo Belém.
Na gravação, o homem pede desculpas aos familiares das vítimas do naufrágio e afirma que o ocorrido foi uma fatalidade. Marcos Oliveira afirmou que jamais imaginou que o acidente poderia acontecer e contou detalhes do ocorrido momentos antes da embarcação afundar cheia de passageiros.
De acordo com o acusado, uma árvore bateu no sistema da hélice e parou a embarcação. Ele ainda relatou que pediu calma aos passageiros, foi até a sala de máquina olhar o que tinha acontecido, mas as ondas já tinham começado a entrar pela poupa. O piloto chegou a jogar quatro boias no rio, porém, devido ao tumulto, a embarcação afundou no leito do Rio Guamá.
O piloto contou que passou três horas dentro da água, até ser resgatado por pescadores, ele fugiu do local porque temia o fato de ser linchado pela população. O acusado vai se apresentar à Polícia Civil nesta terça-feira (13), por volta de 10 horas. A informação foi confirmada pelo advogado criminalista, Dorivaldo Belém, responsável pela defesa de Marcos Oliveira. Confira o vídeo!
(Fonte: Roma News)