BELÉM: Jovem morre 3 dias após ser baleada supostamente pelo ex namorado contra quem tinha medidas protetivas por ameaças.
Foto: Rede sociais |
Edrica Moreira Lopes da Silva, 19 anos, morreu no Hospital Metropolitano De Belém nesta segunda-feira, 15, em decorrência dos ferimentos pela tentativa de feminicídio na última quinta-feira, 11.
A jovem estava em estado de saúde grave e precisava de doação de sangue após ser atingida por três disparos por arma de fogo.
Edrica e uma amiga da vítima foram baleadas, o suspeito foi identificado como Edisandro de Jesus da Costa, ex-namorado de Edrica.
De acordo com informações, a vítima teria terminado o relacionamento com Edisandro a cerca de um mês, e após o rompimento o homem é acusado de ameaçar e chantagear a garota.
MEDIDAS PROTETIVAS
A jovem possuía medida protetiva contra o ex-namorado, que é sargento militar temporário do exército.
Um dos projéteis foram recuperados após a cirurgia da amiga da vítima que também foi baleada, passará por exame de perícia técnica para identificar qual arma foi usada para realizar a ação.
O delegado de Polícia Civil da Cabanagem, Adriano Costa, contou que imagens de câmeras de segurança estão sendo aguardadas para tentar identificar o veículo que foi usado no crime. De acordo com testemunhas, o carro estaria sem placa.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Polícia Militar, disse que o suspeito tinha histórico de violência doméstica em Manaus, contra a ex-esposa.
Em nota, a Polícia Civil (PC) admite trabalhar com a hipótese de feminicídio. “A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Cabanagem, informa que um Inquérito Policial investiga o crime de feminicidio. O caso segue sob apuração e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, afirma a PC.
Por Naldo Lobo