Mulher desaparecida é enganada e retorna para casa em Itupiranga.
Thais Kelly Barbosa de Carvalho estava desaparecida, desde o início do mês de setembro, da cidade de Itupiranga, no sudeste do Pará. Ela faz uso de medicamentos controlados para aplacar um quadro depressivo e havia sumido de casa à procura de emprego.
Segundo os familiares, Thais Kelly saiu de Itupiranga, cidade onde mora, rumo a Parauapebas, atrás de uma suposta vaga de emprego, mas nada saiu conforme o planejado. A mulher foi levada para Belém por uma senhora que seria sua empregadora, porém ela a deixou sozinha e sumiu.
Na última quinta-feira (16), a desaparecida entrou em contato com o irmão, pedindo ajuda, informando que a mulher tinha sumido, deixando-a desamparada. Este foi o último contato que a família teve com Thais Kelly Barbosa.
A mãe procurou a Delegacia de Polícia Civil, registrou uma ocorrência policial, relatando o sumiço da filha. A família e amigos mobilizaram as redes sociais em busca de Thais Barbosa. O Disque Denúncia chegou a divulgar o cartaz de “Desaparecida”.
Para a surpresa e alegria de todos, na manhã desta quinta-feira (23), Rômulo Carvalho de Sousa, filho de Thais, retornou à delegacia para relatar que a mãe retornou para casa sem marcas de agressão ou queixas de abusos sexuais.
Thais narrou para a família tudo o que aconteceu. Ela não tinha voltado para Itupiranga porque estava sem condições financeiras até para se comunicar com os parentes. Nos últimos dias, ela conseguiu carona com um caminhoneiro e retornou para casa.
(Águida Mariana – Estagiária/Debate Carajás)