Dois moradores de Parauapebas, supostamente envolvimento em um furto qualificado, morreram na madrugada de sábado (08/06), a dupla teria entrado em confronto armado com policiais militares.
De acordo com o informe oficial da Polícia Militar, Gabriel Gomes Coelho e Wasca Mota de Souza teriam sido flagrados por câmeras de segurança invadindo um estabelecimento comercial na Avenida Weyne Cavalcante, no centro de Canaã dos Carajás, e levado quatro bobinas de fios elétricos dentro de uma carretinha reboque atrelada a um carro Gol prata.
A proprietária do local, então acionou a guarnição da PM, que fizera, buscas pela cidade na tentativa de localizar os dois pelas características do carro e da carretinha, até que, cerca de uma hora depois, a dupla foi avistada transitando pela PA-160, perto do bairro Vale do Canaã.
A PM afirma que foi dada ordem de parada, mas que o condutor desobedeceu ao comando e fugiu. Ainda segundo a PM, no momento da fuga, um dos suspeitos atirou contra a viatura.
Ainda de acordo com a polícia, os dois só pararam o veículo mais adiante porque um dos pneus estourou, mas já desceram do carro, cada um com uma arma em punho. E um dele teria efetuado um novo disparo contra a guarnição. Foi então que o desfechou caminhou para uma intervenção policial com resultado fatal para os dois suspeitos, que foram alvejados.
Os óbitos foram constatados no hospital municipal.
Com eles a polícia apreendeu o veículo Gol, um alicate de corte, uma barra de ferro para perfuração, as quatro bobinas de fios elétricos, dois celulares e dois revólveres calibre 32 com 12 munições, sendo quatro deflagradas.
Gabriel Gomes tinha passagem na justiça por furto qualificado e Wasca Mota por violência doméstica.