Início » Ministério da Justiça “não confirma” pedido de demissão de Moro

Ministério da Justiça “não confirma” pedido de demissão de Moro

Por Portal Pebao

Ministério da Justiça “não confirma” pedido de demissão de Moro

Oficialmente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, às 15h14 de hoje, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro comunicou a Moro uma troca no comando da PF (Polícia Federal), e o ministro, desautorizado, pediu para deixar o cargo.

Bolsonaro quer, de acordo com o jornal, tirar da diretoria-geral da PF Maurício Valeixo, que foi escolhido por Moro para a função. Valeixo é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. O ministério não confirmou se houve troca na diração da PF.

Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer Moro a permanecer no governo, segundo a Folha.

Interlocutores do Ministério da Justiça, no entanto, afirmaram ao UOL que houve, sim, pedido de demissão de Sergio Moro. E que o governo ficou na expectativa de que o bloco militar conseguisse convencê-lo a permanecer no cargo.

Um dos parlamentares próximos a Moro, Capitão Augusto (PL-SP), disse que ouviu do próprio ministro que não pediu demissão. O deputado é coordenador da bancada da bala, grupo que tem atuação alinhada ao Ministério da Justiça.

“Havia marcado uma reunião com o ministro para terça-feira. Confirmei hoje, às 11 horas… Estava tudo normal. Fiz contato agora há pouco para saber se mantém a agenda, está mantida, não pediu demissão”, disse Capitão

 UOL.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão