Komatsu certifica segunda turma de alunos de programa de capacitação em Parauapebas
Os participantes contaram com 470 horas de treinamentos práticos e teóricos voltados para as áreas de segurança e manutenção de equipamentos de mina, com foco nas máquinas Komatsu. Além disso, foram ministrados cursos básicos de elétrica e hidráulica.
Segundo Leonaldo Souza, engenheiro mecânico e instrutor do Senai, “foi muito gratificante trabalhar com a segunda turma do KIP, uma vez que o programa traz oportunidades reais de capacitação e emprego para a população de Parauapebas”. De acordo com o instrutor, os alunos chegam motivados e se dedicam muito durante os quatro meses do curso.
De acordo com Hugo Fernandes, supervisor de Treinamentos da Komatsu, este projeto, apesar de ser estruturado por base técnica, tem o grande desafio de formar bons profissionais, mas acima de tudo bons seres humanos. “Desejamos encontrar os alunos do KIP no mercado de trabalho com o propósito que o programa levou a eles”, explica.
Os participantes deste projeto de capacitação reconhecem a relevância da iniciativa para o município, que recebeu mais de 1 mil inscritos para esta segunda turma. “É uma oportunidade de ouro poder me capacitar em um curso de tão alto nível. Os benefícios para a economia regional é um feito de grande importância e permite o desenvolvimento da mão de obra da nossa região”, conclui Michael Austrane, aluno do Programa de Imersão Komatsu.
Sobre a Komatsu
A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.