Um homem identificado como Romário de Sousa Menezes, de 31 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) em Canaã dos Carajás suspeito de matar a ex-sogra e tentar matar também a ex-esposa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi até a casa da vítima na Rua JC, no bairro Portal do Sol, por volta das 13h30, e armado com um revólver calibre 32 atirou contra a ex-sogra Francisca Moisés de Souza, de 46 anos e contra a filha dela, de 26 anos, com quem ele teve um relacionamento amoroso.
Francisca Moisés não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local antes da chegada do socorro, enquanto a filha foi levada para o hospital por um vizinho em um carro particular sendo escoltada pela viatura da Polícia Militar para que chegasse mais rápido ao Pronto Socorro.
Uma guarnição foi acionada para prestar apoio nas buscas pelo suspeito enquanto outra foi solicitada para resguardar o local.
O filho da vítima fatal foi junto com a viatura a procura do suspeito pelos possíveis endereços onde ele poderia estar escondido, até que Romário de Sousa foi avistado tentando fugir da polícia numa motocicleta Honda Bros vermelha, com o revólver na cintura.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria usado um carro prata para cometer os crimes e depois trocou de veículo para tentar escapar da prisão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Canaã dos Carajás como um homicídio consumado e uma tentativa de feminicídio. A motivação seria porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a vítima hospitalizada.
O atual estado de saúde dela não foi divulgado.