Homem teria sido arrastado para o fundo das águas do rio Guamá por enorme Sucuri.

Foto : Arquivo pessoal
Ao menos é  o que se comenta no local onde o “balseiro”, Alexandre Souza, 30 anos, foi atacado e puxado para o fundo ao pular nas águas do Rio Guamá, próximo a Avenida Bernardo Sayão, no Bairro do Jurunas em Belém no início da noite desta terça-feira (10), durante uma forte chuva, por volta de 18h.

Pai e filho estavam se preparando para encerrar o expediente na balsa em que trabalhavam, ancorada a cerca de 6 metros, do porto da empresa, próximo a Praça Princesa Izabel. Neste momento, Alexandre decidiu deixar a embarcação antes do pai, pulou na água e foi puxado para o fundo da Baía do Guajara.

Embora a presença de cobra sucuri seja frequente em rios da Amazônia, ataques desse tipo são muito raros na região, porque os humanos não fazem parte da cadeia alimentar da espécie Eunectes murinus, a mais conhecida nos rios e áreas alagadas do Estado do Pará. Há quem afirme que Alexandre possa ter sido vítima de um enorme jacaré.

O pai de Alexandre narrou que o filho ainda chegou a pedir ajuda ao perceber que estava sendo arrastado para o fundo do rio, mas a vítima desapareceu e não foi mais encontrada. O Corpo de Bombeiros realizou  as buscas por Alexandre com o uso de lanchas, mas o corpo não foi localizado e elas se reiniciam na manhã de hoje (10).

Portal Pebão

Por Naldo Lobo

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão