Helder Barbalho proíbe entrada de trem de passageiros da Vale no Pará
Ogovernador do Estado do Pará, Helder Barbalho, proibiu, na tarde desta segunda-feira (23), a entrada de trem com passageiros da mineradora Vale no Estado do Pará. Na tarde do último domingo (22), Helder anunciou que não permitiria que o trem entrasse no Pará carregando passageiros.
De acordo com informações divulgadas pelo governador no Twitter, o trem ficará retido na cidade de Açailândia, no Maranhão. Acabamos de proibir a entrada de um trem com passageiros da empresa Vale no Pará! Ele ficará retido na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão.— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 23, 2020 O anúncio de que a entrada de passageiros estava proibida pelo Trem da Vale foi reforçado por Helder, na tarde do último domingo, durante entrevista coletiva. O objetivo é evitar que pessoas possivelmente infectadas pelo Covid-19 entrem no Estado e transmitam a enfermidade.
Na coletiva de ontem, Helder também reiterou que está proibida a entrada de ônibus interestaduais no Pará e de embarcações que façam transporte interestadual de passageiros.
A reportagem do Diário Online tenta contato com a assessoria da Vale para ouvir o posicionamento da empresa.
Dol