Uma irresponsabilidade no trânsito terminou em tragédia no bairro Palmares Sul, em Parauapebas. Segundo relatos de testemunhas e da própria vítima, um elemento empinava a motocicleta, praticando o chamado “grau”, quando perdeu o controle, atingiu uma família e fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro. O acidente ocorreu no último domingo, por volta das 20 horas.

A vítima mais gravemente ferida foi Lauriene Feitosa Souza. Ela sofreu fraturas nas duas pernas, passou por cirurgia e segue em recuperação, sem condições de trabalhar. As duas pernas quebradas mudaram completamente a rotina da família. Mãe de uma criança pequena, Lauriene enfrenta um período marcado por dor, limitações físicas e dificuldades financeiras.
Inicialmente, a família mobilizou apoio para conseguir uma cadeira de rodas, que já foi adquirida com ajuda da população. Ainda assim, Lauriene segue precisando de recursos para compra de medicamentos, além de alimentos, fundamentais durante o tratamento e o processo de recuperação.
O caso volta a escancarar os perigos do “grau” em vias públicas, uma prática considerada infração de trânsito e que coloca em risco vidas de pedestres, famílias e motoristas. A gestão municipal já havia recomendado a destinação de uma área específica para esse tipo de prática esportiva, justamente para retirar os chamados grauzeiros das ruas e reduzir ocorrências desse tipo.
A Polícia investiga o caso para identificar o responsável pelo atropelamento que deixou uma mulher hospitalizada com as duas pernas quebradas e uma família abalada.
Quem puder ajudar pode contribuir das seguintes formas:
Pix:
[laurienefeitosasousa@gmail.com](mailto:laurienefeitosasousa@gmail.com)
Titular: Lauriene Feitosa Souza
Doação de alimentos ou cesta básica:
Rua Porto Velho, Quadra 9, Lote 6, Bairro Palmares Sul – Parauapebas/PA