Governo do Pará anuncia distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A discussão sobre pobreza menstrual ganhou um novo desdobramento hoje (11). O Governador do Pará, Helder Barbalho anunciou em suas redes que fará a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública de ensino. O responsável pela distribuição será a Fundação  Pará Paz. 

Os detalhes ainda não foram especificados pelo governo. 

A discussão sobre pobreza menstrual tomou grandes proporções quando o PL que visava entre outras coisas, distribuir gratuitamente absorventes para estudantes de escolas públicas, mulheres em situação de rua, extrema pobreza e presidiárias, foi vetado por Bolsonaro. O projeto já havia sido aprovado pela câmara dos deputados em agosto e no congresso nacional em setembro. O veto presidencial ainda pode ser derrubado, e quanto a esta possibilidade, o presidente alegou que se isso acontecer fará a retirada do recurso da educação e da saúde. 

E Belém, existe um projeto indicativo na Câmara dos Vereadores, sobre o tema. Idealizado pela vereadora Lívia Duarte (PSOL), o projeto visa que a Prefeitura faça a distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita na rede pública de escolas municipais, unidades de saúde, penitenciárias, e consultórios de rua. Protocolado em março deste ano, o PL ainda e não foi votado.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão