O repórter e Blogueiro Pedro Reis, que está internado com Covid-19 sob cuidados médicos em uma UTI, em Conceição do Araguaia, apresentou agravamento na infecção da doença e alta dependência do oxigênio.
Já hoje (01), a infecção se agravou mais ainda, chegando ao risco de óbito a qualquer momento. Segundo o médico, a infecção chegou ao quadro de septicemia, quando substâncias químicas liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção desencadeiam uma inflamação em todo o corpo.
Pedro, fez o teste de confirmação no dia 8 de Março, após sentir sintomas da doença, dias depois, após tratamento em casa, apresentou pioras e no dia 21 foi internado no Hospital de Campanha do Município.
No dia 23 de Março, Pedro Reis, por prevenção, teve que ser intubado e passar pelo estágio mais crítico da doença, logo necessitando de uma UTI e, sendo transferido para Conceição do Araguaia no dia seguinte(24), onde permanece sob cuidados médicos.
Após a chegada em Conceição do Araguaia, médicos avaliaram os exames de Tomografia Computadorizada de Pedro, e afirmaram que seu pulmão estava 90% comprometido.
Diariamente, a esposa, que o acompanha no momento difícil, informa aos amigos e familiares sobre o quadro clínico do repórter.
Pedro Reis, é Tucuruiense e atualmente está morando em canaã dos carajás, onde é Repórter e Blogueiro
Por Jorge Clésio/Portal Canaã