Várias viaturas da Polícia Militar e ao menos duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência registrada na tarde desta quarta-feira (23) no Residencial Alto Bonito.
De acordo com informações de moradores, dois homens entraram no Bloco 15 e efetuaram vários disparos contra três pessoas que estavam em um dos apartamentos. Dois homens morreram e uma mulher foi levada para o hospital com um tiro na perna esquerda e está fora de perigo.
O Bloco 15, onde o atentando ocorreu, está desativado por causa do risco de desabamento e é frequentemente utilizado por usuários de entorpecentes.
A vítima sobrevivente contou à polícia que estava no local exatamente usando drogas junto com as duas vítimas fatais e outra pessoa quando os dois atiradores entraram no cômodo efetuando os disparos. Não há registrado se a quarta pessoa que estava no local foi atingida. Segundo ela, um deles era branco, baixo e usava cavanhaque; o outro é moreno, alto e magro.
Após o crime, a dupla fugiu.
A polícia investiga se o duplo homicídio registrado no Alto Bonito é uma possível resposta ao assassinato ocorrido ontem no Bairro Liberdade. Por enquanto, todas as hipóteses estão sendo avaliadas.