Por volta das 23h30, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pelo Bairro da Paz quando se deparou com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas numa praça na esquina da Rua Araguaia com a Rua Ângela Diniz.
Ao notar a presença da viatura, um dele guardou um objeto da cintura que, de pronto, os agentes suspeitaram que poderia ser um revólver e decidiram proceder com a abordagem.
Naquele momento, os cinco elementos correram em direção a área de mata que fica nos fundos da praça e um deles sacou a arma da cintura e começou a disparar contra os policiais.
Como o local é conhecido por ter um comércio intenso de drogas, outras viaturas foram acionadas para prestar apoio e fecharam o cerco contra os suspeitos, iniciando outro confronto com troca de tiros resultando no baleamento do segundo suspeito, porém os disparos contra os policiais continuaram.
Depois de cerca de meia hora de intensa troca de tiros, três suspeitos conseguiram fugir pela vegetação fechada.
Por causa da dificuldade de acesso ao local, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu acesso para socorrer os dois baleados e a própria viatura da PM se encarregou de levá-los ao hospital, no entanto, já deram entrada na unidade hospitalar sem vida.
Ambos os intervencionados não tinham sido identificados até o fechamento desta reportagem, mas a polícia acredita que eles faziam parte de uma quadrilha especializada em furto, roubo e tráfico de drogas.
Na ocorrência, a PM apreendeu dois revólveres, maconha, um celular e uma televisão fruto de um furto cometido numa residência na VS-10.