Dois elementos são presos acusados de tráfico de drogas, em Parauapebas
Foto: Divulgação |
Neste nesta sexta-feira (27), dois elementos foram presos por tráfico de drogas na Rua Manaus, no bairro Primavera, em Parauapebas.
A ação foi realizada por uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), de Parauapebas, que resultou na prisão de Guilherme Souza Mendes, de 20 anos e Luan Vytor Pinheiro da Silva de 20 anos.
Segundo informações da PM a prisão ocorreu durante patrulhamento pelo bairro Primavera, uma guarnição avistou dois indivíduos em frente a uma residência, um deles usava uma mochila de cor preta, após a guarnição se aproximar do local, os dois suspeitos adentraram no imóvel de forma brusca, inclusive jogando no chão um pacote contendo uma substância esverdeada, popularmente conhecida como maconha.
Quando verificavam a situação, os policiais escutaram um barulho nos fundos da residência, como se os indivíduos estivessem empreendendo fuga.
De acordo com os agentes, foi feito um cerco e com a ajuda de moradores, que permitiram a entrada dos policiais em suas residências, foi possível fazer volta por outra rua e foi encontrada a dupla agachada, próximo a uma mangueira. Foi feita a revista, e, na mochila do suspeito, identificado como Luan Vytor, foi encontrada 6 barras e três trouxas maconha, pesando aproximadamente 4,462 kg.
Além de maconha, uma trouxa com pedra de cocaína pesando aproximadamente 32,1 gramas e duas balanças de precisão foram apreendidas. Ainda de acordo com a polícia, um dos acusados disse que a droga era dele e que pagou R$ 8 mil por tudo e comprou de um homem conhecido como “Guill” em Goiânia (GO). Ainda segundo ele, quem lhe entregou a droga foi uma mulher, que alegou não saber o nome.
Os indivíduos foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.