Caminhão de minério tomba e motorista morre na zona rural de Parauapebas
Um motorista de 35 anos morreu, na noite desta terça-feira (26/09), vítima de um tombamento do caminhão que ele dirigia. O acidente aconteceu por volta das 23h, enquanto o trabalhador transportava uma carga de minério, em uma estrada que liga as vilas Três Voltas e Palmares II, na zona rural de Parauapebas.
O motorista identificado como Francisco Gilmar da Silva Santos, não conseguiu controlar o caminhão em uma curva e acabou tombando na pista. O corpo do motorista ficou preso embaixo do veículo, entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e os representantes da empresa terceirizada, para quem Gilmar trabalhava, foram chamados ao local e trabalharam juntos para retirar a carreta e resgatar o corpo da vítima.
Logo após o acidente, vários colegas de profissão de Francisco Gilmar, que também seguiam para descarregar na Serra dos Carajás, pararam seus veículos perto do local e se comoveram com a morte do amigo. Alguns deles até colaboraram no resgate do corpo. Quem presenciou a cena pode perceber o quanto ele era estimado por todos.
Francisco Gilmar era um homem trabalhador e muito querido pelos amigos.
Portal Pebão