Início » Brigas entre alunos aumentam nos últimos dias e geram repercussão sobre segurança dentro das escolas

Brigas entre alunos aumentam nos últimos dias e geram repercussão sobre segurança dentro das escolas

Ao menos duas brigas marcadas por violência física foram registradas com imagens de celular nesta semana em Parauapebas.

Por Portal Pebao

A primeira aconteceu entre dois alunos da escola Domingos Cardoso, no Residencial Alto Bonito na última terça-feira (12/11). Um dos alunos aplicou um “mata leão” no colega, enquanto outros alunos debochavam da situação e instigavam os dois adolescentes a continuarem a briga do lado de fora da escola. Um deles foi atacado com um tapa do rosto.

No mesmo dia, mais tarde, o Conselho Tutelar emitiu uma nota lamentando episódio e informou que “todas as medidas necessárias serão aplicadas em conformidade com a legislação vigente, assegurando os direitos tanto da vítima quanto do adolescente infrator”.

Os pais dos jovens envolvidos na briga conversaram e chegaram a um acordo entre si. O aluno flagrado cometendo as agressões ligou para o colega e pediu desculpas.

A segunda briga aconteceu entre duas alunas na escola Euclydes Figueiredo, no Bairro Cidade Nova. De acordo com testemunhas, a confusão começou quando uma delas foi flagrada fumando e a outra levou a situação para a direção da escola.

A aluna que estava supostamente fumando não reagiu bem ao ser “dedurada” e partiu para cima da colega com socos, pontapés e puxões de cabelo. Uma coordenadora da escola chegou na hora e apartou a confusão.

De acordo com uma testemunha, esta é a segunda briga entre as duas adolescentes neste semestre. A direção da escola acionou a polícia e chamou as mães das alunas. Quando chegaram à escola, as duas mães, já nervosas com a notícia envolvendo as filhas, teriam iniciado uma discussão verbal que acabou escalando para agressões físicas também. Todas foram levadas para a delegacia.

Casos de violência entre alunos dentro de escolas desafiam a segurança pública e alertam os pais para a necessidade de orientar os filhos sobre o respeito com os colegas e com o ambiente escolar, além de chamar a atenção das autoridades competentes sobre medidas para que a escola seja um local seguro para todos.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão