Restando pouco mais de duas semanas para as eleições Municipais de 2020, Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da última quinta-feira (29), declarou apoio a seus candidatos a veredores e prefeitos pelo Brasil.
Em uma Live pelo Facebook o presidente selecionou os cartazes de seus candidatos preferidos.
O Presidente também voltou a declarar apoio a Russomanno (São Paulo) e Bruno Engler (Belo Horizonte) FábioGrellet e Caio Sartori.
O presidente Jair Bolsonaro declarou pela primeira vez nesta quinta-feira, 29, apoio ao prefeito do Rio: Marcelo Crivella (Republicanos), que busca a reeleição.
O presidente Bolsonaro citou também o próprio filho: Carlos Bolsonaro, que tenta se reeleger vereador na capital o Rio de Janeiro.
Antes de exibir papéis com fotos e números dos candidatos para quem pediu votos, Bolsonaro alegou que sua participação na campanha eleitoral deste ano seria “muito discreta”.
Em seguida, usou a transmissão para fazer propaganda para os candidatos a vereador Deilson Bolsonaro (Republicanos), de Boa Vista; seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), no Rio; e Sonaira Fernandes (Republicanos) e Clau de Luca (PRTB), em São Paulo. Ao lado do presidente na live, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), citou a candidata a vereadora em Campo Grande Subtenente Edilaine (DEM).
Bolsonaro também pediu votos para os candidatos a prefeito Ivan Sartori (PSD), que é ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em Santos (SP); o ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) Coronel Menezes (Patriota), na capital amazonense; e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte.
Em Parauapebas, Curiosos e apoiadores de um candidato a prefeito do município ficaram decepcionados pelo fato de não constar entre os cartazes, apresentados pelo Presidente, o do candidato municipal, que se diz apoiado pelo mesmo.
Tudo indica que o presidente não fará menção de apoio a Candidato do município de Parauapebas.
Vale ainda ressaltar que o apoio de Bolsonaro a determinado candidato não significa garantia de um mandato bem sucedido, nem mesmo do ponto de vista do presidente. Exemplo disso é o governador de São Paulo João Dória e do Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, que tiveram o apoio do presidente e posteriormente se tornaram desafetos e oposição do presidente.
Portanto, embora para os apoiadores e simpatizantes de Bolsonaro tenha algum valor a indicação do presidente, o que realmente o eleitor levará em conta é o preparo, a experiência comprovada e a competência dos candidatos, indicando aos eleitores a possibilidade de um mandato bem exercido.
Confira a live: http://bit.ly/3mChP6X
Portal Pebão- Um Click na Notícia