Balanço policial da semana: PM prende suspeito de tráfico, apreende mais de 1,6 quilos de drogas, armas e recupera carro roubado
Vacilou e foi pego de novo
Em uma semana bem movimentada no meio policial, armas, drogas e um carro foram apreendidos pela Polícia Militar em Parauapebas.
A primeira ocorrência foi registrada na quarta-feira (19/03) após denúncia de um morador sobre uma intensa movimentação em uma das casinhas do bairro Nova Carajás.
No local, os policiais flagraram um elemento, de 24 anos, com duas pequenas embalagens de maconha e cocaína.
“Loirinho”, como é conhecido, estava saindo da residência onde mora com uma irmã quando foi abordado pelos policiais e teria admitido ter mais drogas no imóvel.
Realizada busca domiciliar, no armário da cozinha foram encontradas mais oito embalagens de crack, uma de cocaína, dez de maconha, um iPhone, uma balança de precisão, R$ 79,00 em dinheiro e várias embalagens vazias.
Para piorar a situação, a polícia descobriu que o carro Nissan Kicks Advance CVT estacionado na frente da casa de Loirinho era roubado e estava com placas adulteradas.
Diante do flagrante, o suspeito foi algemado e apresentado na delegacia junto com a droga e objetos apreendidos.
“Santo do pau oco”: suspeito esconde droga dentro árvore ocada e escapa da polícia.
O meio policial também tem suas crônicas. Quem nunca ouviu o famoso ditado: “Fulano é um santo do pau oco”. Isso exemplifica muito bem o caso atendido pela Polícia Militar na última quinta-feira (20/03).
A guarnição foi acionada após uma denúncia de disparo de arma de fogo em uma localidade da zona rural nas proximidades da Vila Três Voltas.
De acordo com a denúncia, o proprietário costuma ir ao local aos finais de semana com amigos e ficam atirando com espingardas e revólveres.
No momento da abordagem, apenas o caseiro estava na propriedade. O homem a todo momento dizia aos policiais que responderia todos os questionamentos, mas que “não queria problema, pois só cuidava na chácara”.
O caseiro acompanhou os policiais até o depósito, onde foram encontradas uma espingarda calibre 28, três cartuchos calibre 28, dois cartuchos calibre 12 e seis munições calibre 38.
Depois, o caseiro foi questionado se realmente a denúncia de tráfico de drogas na região também era verídica. O caseiro respondeu novamente que só não queria problemas para ele, mas via realmente o patrão guardando alguns materiais dentro do oco de uma árvore caída, não tendo ciência do que seria o material, mas desconfiava se tratar de algo ilícito, pois ele sempre ia guardar desconfiado.
Dentro da árvore indicada, havia um saco de fibra com três embalagens de maconha pesando 1.255 quilos, duas pedras grandes de crack pesando 206 gramas e uma balança de precisão.
Questionado sobre o patrão, o caseiro disse que ele teria ido à cidade, mas voltaria rápido, porém não retornou.
Diante dos fatos, foi apreendido o material ilícito e encaminhado à delegacia junto com o caseiro para os devidos procedimentos legais.