Autorização para visitação ao Zoobotânico e club deve ser solicitada com antecedência
Foto: reprodução |
O setor de autorização do Programa de Uso Público desde o dia 17 de outubro, retornou com as atividades de emissão para visitação à Carajás. O avanço da vacina da covid-19, proporcionou o retorno das visitações e o público voltou a contemplar as belezas da fauna e flora de Carajás.
Foto: Elienai Araújo |
Segundo Nívia Santos, coordenadora do setor de Uso Público, foi elaborado um protocolo de medidas preventivas aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde, o qual exige a apresentação obrigatória da comprovação da duas doses da vacinação para covid-19 para conseguir liberação de acesso à Carajás.
“Com os aumentos de casos de covid e agora temos essa gripe H3N2 que se alastrou rapidamente. Venho reforçar as medidas de segurança para retirada de autorizações no setor de emissões de autorizações da Secretaria Municipal de Meio e Ambiente e ICMBio. Os finais de semana têm sido de grande movimentação acarretando uma formação de fila para o uso do serviço. Dessa forma, aconselhamos que quem deseja ir à Carajás nos finais de semana procure o setor para retirar sua autorização antecipada, esta, pode ser retirada até 72h antes da visita. Assim, você evita enfrentar fila.Então, reforço que os atrativos de visitação como o Parque Zoobotânico de Carajás e Clube Doce Norte, estão abertos para receber vocês, no entanto, com todos os cuidados de prevenção necessários’, afirmou Nívia.
Além da carteira de vacinação, é necessário:
– Apresentar o documento de identificação oficial com foto (original ou cópia autenticada);
– CPF;
– Informar e endereço e telefone;
– Informar a placa do veículo, se for o condutor;
– Autorizar a captura de imagem do solicitante (para cadastro).
Em caso de ser estrangeiro, deverá apresentar o passaporte.
O setor de autorização fica localizado na portaria da Floresta Nacional de Carajás e funciona todos os dias, das 9h às 15h.
Assessoria de Comunicação /PMP