Anova política de privacidade do aplicativo de mensagem WhatsApp tem levado usuários para outros aplicativos de mensagens. Um dos beneficiados foi o Telegram, que superou a marca de 500 milhões de usuários na primeira semana de janeiro.
Para efeito de comparação, em 2020, o Telegram registrou uma média de 1,5 milhão de novos usuários por dia, e só entre Entre sábado, dia 9 de janeiro e terça-feira, dia 12, o aplicativo registrou mais 25 milhões de novos usuários.
Entre os que se cadastraram no aplicativo nos últimos três dias, 21% são da América Latina — outros 38% são da Ásia, 27% da Europa e 8% do Oriente Médio e do Norte da África.
Os números foram apresentados pelo fundador do Telegram, Pavel Durov, que comentou o crescimento. Sem citar o WhatsApp, ele afirmou que os usuários estão em busca de uma plataforma comprometida com segurança e privacidade. De acordo com ele, o serviço já teve picos de downloads antes, mas agora está sendo diferente.
“As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Elas não querem mais ser reféns de monopólios que parecem pensar que podem se safar de qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários”, avaliou Durov.
Sobre a confiança depositada pelos novos usuários no Telegram, ele afirma: “Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar vocês”.
www.pebao.com.br
Foto: Reprodução
(Engenharia é)