O corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (25) por um homem enquanto retirada areia no Rio Parauapebas, cerca de 400 metros de onde Domingos Aguiar Barros Júnior, de 33 anos, mergulhou na tarde do último domingo (21) enquanto pescava na companhia de um amigo.
A informação que o corpo foi encontrado foi confirmada por uma prima da vítima.
Familiares de Junior, como era conhecido, montaram acampamento na margem no rio na Estrada Carlos Fonseca, na Palmares Sul, no sentindo à Vila Carimã, e participaram ativamente das buscas desde o dia do ocorrido e chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil em dinheiro para quem conseguisse encontrá-lo.
Junior pescava com um amigo dentro de uma pequena canoa próxima da ponte que passa pela ferrovia na altura da Palmares Sul, quando mergulhou no rio para se refrescar, mas não conseguiu retornar à embarcação e desapareceu nas águas.
Desde aquele momento, os amigos e familiares que estavam às margens do balneário iniciaram as buscas. Com o passar das horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Familiares denunciam que o socorro chegou já durante a noite sem nenhum equipamento de resgate, apenas uma pequena lanterna, o que impossibilitou que as buscas continuassem durante a noite e foram suspensas, diminuindo as chances de encontrá-lo com vida.
Com as fortes chuvas que caíram nos dias que antecederam o desaparecimento, o volume de água no rio cresceu rapidamente e as correntezas ficaram mais fortes. O Corpo de Bombeiros acionou mergulhadores de Belém para ajudar nas buscas enquanto a família utilizava drones e jet-skis.
A família afirma que Junior era acostumado a pescar no Rio Parauapebas e que aprendeu a nadar ainda criança, sendo muito habilidoso nas águas desde a época que era escoteiro. Instantes antes do desaparecimento ele postou um vídeo pescando bem próximo de onde o mergulho aconteceu.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.