Vitor Gabriel Pedroza Santos, de 16 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (17/11) próximo à linha do trem na altura do bairro Nova Carajás.
De acordo com os primeiros levantamentos, o corpo estava sem nenhuma lesão aparente que indicasse o emprego de violência física por meio de faca, tiro ou paulada, fato que leva a polícia a avaliar várias hipóteses de investigação.
Ao lado do corpo foram encontradas algumas embalagens de chocolate, um par de sandálias, um celular, um capacete e uma abraçadeira de nylon conhecida popularmente como “enforca gato”. A presença da abraçadeira chamou muito a atenção, visto que tinha uma marca roxa em um dos pulsos, possivelmente causada pelo objeto.
Pelas características do corpo, a morte foi recente.
Segundo a polícia, o local onde o corpo foi encontrado é frequentemente utilizado para consumo de entorpecentes, mas nenhuma substância ilícita foi localizada com a vítima e por enquanto ainda não é possível afirmar que se trata de um homicídio por conta da falta de evidências de violência.
Apenas a perícia da Polícia Científica será capaz de apontar a possível causa da morte após o resultado do exame de necropsia.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e está sob investigação.