Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um veículo particular deixou cinco pessoas mortas, entre elas dois policiais, na tarde deste sábado (23), na rodovia BR-010, conhecida como Belém-Brasília.
O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Aurora do Pará, no nordeste paraense, quando a viatura da PM, que seguia sentido Belém, colidiu frontalmente com um carro de passeio, que vinha em sentido contrário.
Populares que passavam pelo local ainda tentaram realizar os primeiros socorros às vítimas, mas elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Os policiais que morreram foram identificados como os soldados Fidélis, do 22º BPM, e Douglas, do 18º BPM. Um terceiro policial que estava na viatura ficou gravemente ferido e foi conduzido a um hospital.
Um casal e uma criança, que estavam no carro particular, morreram no local. Ainda não foram divulgadas as identidades delas.
A Polícia Científica foi acionada para realizar o trabalho de remoção dos corpos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para auxiliar no tráfego de veículos no local do acidente.
A causa do acidente ainda não foi divulgada, mas a polícia trabalha com a hipótese de que uma das causas possa ter sido o excesso de velocidade.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota de pesar
A Polícia Militar do Pará divulgou uma nota de pesar pelas mortes dos policiais. “A Polícia Militar do Pará lamenta profundamente as mortes dos soldados Fidélis e Douglas, que morreram no cumprimento do dever. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, diz a nota.