A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, nesta segunda-feira (26), em Parauapebas, sudeste do Pará, um homem foragido da Justiça goiana pelo crime de furto. O indivíduo foi alvo de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
A captura foi realizada por agentes da Diretoria e Delegacia de Homicídios (DH) da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, após diligências que identificaram o paradeiro do investigado. O homem estava trabalhando em uma empresa localizada na VS-10, onde foi abordado e detido pela equipe policial, sendo imediatamente conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
O mandado que recai sobre o preso refere-se ao processo relacionado ao crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
A prisão integra as ações da Operação Muralha Estadual, deflagrada pela Polícia Civil do Pará no último dia 22 de maio, com o objetivo de cumprir mais de 300 mandados judiciais em diversas regiões do Estado. André Felipe é um dos alvos da ofensiva, que mira criminosos foragidos envolvidos em crimes como homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica, entre outros.
Com mais esse cumprimento de mandado, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão à criminalidade e o fortalecimento da segurança pública em todo o Estado.
155