Em rondas ostensivas pela Avenida Bom Jardim, no bairro Caetanópolis, a guarnição da Polícia Militar avistou um homem pilotando uma Honda Pop vermelha. Até aí, nada demais! Porém, ao perceber a presença da viatura, o piloto acelerou bruscamente na tentativa de escapar de uma abordagem.
A atitude, no entanto, teve o efeito contrário e chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer acompanhamento e quando conseguiram alcançar o fujão após ele perder o controle da moto e cair. Logo os PMs deram voz de parada e o abordaram.
Na revista pessoal foi encontrada duas porções pequenas de maconha escondida na cueca do suspeito e uma sacola plástica com uma balança de precisão, normalmente usada para pesar quantidades menores de drogas.
Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado de quem era a droga, Erick teria assumido a propriedade do entorpecente e afirmado que estaria fazendo um “delivery”.
Na hora da abordagem, o suspeito ainda tentou despistar os policiais informando um nome falso, já que estava sem documentos. Desconfiados, os policiais acompanharam o suspeito até a residência dele no bairro Morada Nova para buscar os documentos e lá encontraram mais uma barra média de maconha prensada.
Erick de Sousa Vital admitiu ter outras passagens na justiça por tráfico de drogas e receptação. Pelos registros da polícia, ele foi detido em outubro de 2022 junto com outras três pessoas em posse de maconha, crack e cocaína; e em outubro deste ano ele foi detido novamente suspeito de furtar uma moto e colocar o veículo à venda pela internet.