Natal perdeu o controle da motocicleta Honda Bros vermelha ao passar por uma curva fechada e muito perigosa. Ele teria primeiro batido contra o meio-fio e caiu fora da estrada.
De acordo com moradores que residem próximos ao local do acidente, a vítima ficou muito ferida na cabeça, mas conseguiu falar e pedir socorro.
Populares contam que ligaram diversas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém a ambulância teria demorado mais de duas horas para chegar e a vítima não conseguiu resistir. Quando a equipe socorrista chegou, Natal já tinha falecido.
Com a constatação do óbito, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos de investigação da causa do acidente e remoção do corpo.
Não é de hoje que a demora no atendimento do Samu é motivo de indignação e muitas reclamações. Como Parauapebas não tem uma central de atendimento própria, as ligações são direcionadas para Marabá e só depois repassadas para a equipe instalada no Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas.