A mãe da criança foi quem chamou uma viatura da Guarda Municipal durante a noite desta sexta-feira (15) para fazer a denúncia.
Segundo a mulher, a filha estava na casa do suspeito, no bairro Novo Brasil, quando ela chamou a menina para irem à uma padaria. Naquele momento, conforme consta no boletim de ocorrência registrado, ela teria notado que a criança estava com uma marca roxa no pescoço.
Ao perguntar à criança sobre a marca, a menina teria começado a chorar e disse que teria sido o vizinho, dizendo ainda que o idoso tinha passado a mão nas partes íntimas dela durante a tarde daquele mesmo dia.
Diante do relato da criança, a mulher foi até a casa do vizinho questionar as acusações de abuso sexual, mas ele não abriu a porta. Foi então que a mulher decidiu chamar a Guarda para averiguar a situação.
Para os agentes, o homem confirmou que mora sozinho, mas negou as acusações e disse que a criança costuma ir à casa dele com frequência para tomar café com biscoito.
O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil ainda durante a noite e o caso será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).