A Polícia Civil de Parauapebas deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e conseguiu capturar Isac de Jesus Souza, de 41 anos, foragido da justiça suspeito de participação na morte de Washington Diego da Silva, de 33 anos.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Isac de Jesus e outros dois homens teriam matado a vítima a pauladas na madrugada do dia 26 de janeiro de 2023 numa rua sem saída no bairro Casas Populares II.
Washington Diego, estava em Parauapebas há menos de três meses e morava no Residencial Alto Bonito quando foi visto com vida, pela última vez, na companhia de quatro indivíduos.
Moradores relataram, na época do crime, que ouviram gritos e pedidos de socorro durante a madrugada, mas por medo ninguém saiu de casa para socorrer a vítima. Na manhã seguinte o corpo da vítima foi encontrado com marcas de espancamento na região da cabeça ao lado de dois pedaços de madeira sujos de sangue.
A prisão de Isac de Jesus aconteceu por volta das 11h de ontem em um dos apartamentos do Residencial Alto Bonito, bem próximo de onde o crime aconteceu.
Os outros dois suspeitos de participação no crime, e que seguem foragidos, são João Victor Gomes Cruz e Ruan Thiago da Silva Lima, ambos de 19 anos.
A motivação do crime, segundo a polícia, pode está relacionada ao tráfico de drogas.