Na noite deste sábado (16), o Aeroporto de Marabá foi palco de uma tragédia que resultou no cancelamento de todos os voos da madrugada. Um caminhão de tinta, utilizado em reparos na pintura da pista, explodiu, deixando uma pessoa morta e duas feπidas.
O acidente ocorreu sem impacto direto em aeronaves, mas gerou uma imensa coluna de fumaça e chamas, atraindo dezenas de curiosos ao longo da BR-230. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e apesar dos esforços, o aeroporto foi fechado por tempo indeterminado, causando pânico entre funcionários e gerentes da AENA, administradora do local desde o início do mês.
Investigações serão conduzidas para apurar as causas da explosão e avaliar os danos à infraestrutura aeroportuária. No momento, a prioridade é garantir a segurança e avaliar os impactos enquanto as autoridades buscam retomar a normalidade operacional do Aeroporto de Marabá. O fechamento afetou as operações das principais companhias aéreas que operam voos até às 4h10, incluindo Azul, Gol e Latam.
(Informações: Portal Debate)