98
A cidade com o segundo maior orçamento público do estado do Pará é vergonha na educação ofertada a crianças. Na manhã desta quinta-feira (7), centenas de crianças amanheceram sem transporte escolar em Parauapebas.
Desde as primeiras horas da manhã, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Empresa de Transporte de Passageiros Urbanos, Intermunicipais, Interestadual do Município de Parauapebas e Canaã dos Carajás (SINTRODESPA) se posicionaram na garagem dos ônibus escolares do município e não permitiram que os veículos saíssem em busca de alunos. Um carro foi estacionado pelos sindicalistas na frente da garagem.
Segundo informações, o sindicato protesta contra a empresa Kapa Capital, que presta serviços para o governo, por conta de reajustes salariais e más condições de trabalho. “Isso é uma covardia, pedimos desculpas à sociedade, mas precisamos legalizar os salários de nossos companheiros e resolver outras pendências”, afirmou Joel do Sindicato, vereador e um dos líderes da manifestação.