Uma morte incomum por acidente de trânsito foi registrada na noite desta terça-feira (9), em Parauapebas, no sudeste do Pará. Edinho Almeida da Silva, de 38 anos, morreu após cair da motocicleta na qual trafegava de carona.
O caso aconteceu por volta das 19h45, na Estrada Paulo Fonteles, à altura do Loteamento São Carlos, próximo ao ponto conhecido como “Entrada do Joca”. No local, a Polícia Militar encontrou Tiago dos Santos de Sousa, de 34 anos, que estava com a vítima fatal quando tudo ocorreu.
Ele informou aos policiais que pilotava a motocicleta Honda NXR Bos e levava Edinho na garupa. Em determinado momento percebeu o colega cair do veículo e parou imediatamente. Ao verificar Edinho, ele estava desacordado no asfalto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a vítima estava morta. Diante disso, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados. O corpo foi removido para o exame de necropsia que deverá constatar se a queda foi a causa da morte.
Edinho trabalhava para uma empresa de engenharia e estava trajando o uniforme quando sofreu o acidente.
(Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto/Correio de Carajás)