Um dos principais doadores de campanha do Prefeito Darcí Lermen , segundo advogados do PRTB confessou que ” recebeu mais de 550 mil reais de um agente público, para doar para a campanha de Darcí Lermen” doou 500 mil e o restantes foi dividido entre ele, o agente público e tarifas bancárias.
Foto: Reprodução |
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro ingressou neste dia 26 com ação em desfavor da Chapa do atual prefeito de Parauapebas Darcí Lermen, a representação trata de abuso de poder econômico.
Segundo PRTB durante a campanha eleitoral houve diversos indícios de gastos excessivos e abuso de poder econômico pela chapa de Darcí Lermen.
Advogados do PRTB relatam uma movimentação estranha para a campanha eleitoral, de um valor de R$1.756.716,33 apenas R$ 122,000,00 foram arrecadados antes da eleição, o que causa estranheza, uma vez q esse valor representa apenas 6,94% do valor total.
Continua depois da publicidade
O restante do valor mais de um milhão e meio foi arrecadado próximo ao fim do prazo da prestação de contas.
Momento do deposito, segundo advogados do PRTB |
Na representação contra a Chapa o PRTB colocou partes da declaração de um dia maiores doadores da campanha, que sozinho doou 500 mil, o Sr Marcelo Beliche. ” Após conversar com o Sr João Álvaro Dias e eu ter aceitado fazer a transação bancária, ele trouxe dia 07/12/2020 a quantia de pouco mais 198 mil e dia 08/12/2020 trouxe pouco mais de 356 mil”.
Para justificar tal doação foi feito uma declaração retificadora de imposto de renda poucos dias antes dos dois depósitos, informando um rendimento de 5 milhões, referente a venda de gado. Logo após os depósitos que totalizaram mais de 500 mil . Dia 09 foi feito uma transferência dia 09/12/2020 para a conta de campanha do candidato Darcí Lermen.