Ministro Dias Toffoli, do STF, determina soltura do acusado de desvios milionários de recursos da pandemia destinado ao Pará.
PARÁ: Por questões “humanitárias” STF tira da cadeia acusado de desvios milionários de recursos da pandemia destinado ao estado.
A decisão no STF (Supremo Tribunal Federal), é da lavra do Ministro Dias Toffoli, que por meio de habeas-corpus, tirou da cadeia Nicolas André Tsontakis Morais cuja prisão preventiva havia sido decretada pelo juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, em Belém, Antônio Carlos Campelo.
Nicolas André, é um dos principais envolvidos no esquema de corrupção que desviou R$ 455 milhões dos cofres públicos da saúde no Pará, durante a pandemia.
Segundo a decisão de Tóffoli, o acusado deverá ficar em prisão domiciliar por “razões humanitárias”.
Enquanto isso as famílias que perderam seus entes queridos por conta dos desvios…..
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram contrários à decisão de prisão domiciliar à Nicolás já que essa medida não impediu, após tomada pela primeira vez, que o mesmo continuasse a praticar outros crimes, como a lavagem de dinheiro e que resultou na decretação da prisão por parte do juiz Antônio Campelo.
Portal Pebão- Um Click Na Notícia
(Fotos: Fecebook/ Por Naldo Lobo)