PARÁ: Reviravolta no caso do advogado acusado de matar a Mãe. Irmã do acusado foi a principal autora do crime diz o MP, que já requereu prisão da acusada.
Foto: crédito reprodução rede sociais |
Uma reviravolta no inquérito que apura o assassinato à facadas em Belém de uma mulher cuja autoria era atribuída apenas ao filho advogado. O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio do Promotor de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Franklin Lobato Prado, ofereceu aditamento à denúncia criminal no caso.
PERÍCIAS REVELAM AUTORA PRINCIPAL DO CRIME.
Após a inclusão de novas perícias nos autos, a Promotoria concluiu que ficou comprovado que o feminicídio contra a mãe foi praticado pela irmã, sendo o advogado coautor. Os crimes ocorreram no apartamento da família, no bairro de Batista Campos, no dia 18 de janeiro deste ano.
Após as investigações, vieram à tona, provas que apontam a irmã como autora principal do crime. Segundo o MPPA, os laudos de exame de corpo de delito apontaram vestígios, predominantemente, da irmã na lâmina da faca de madeira, usada para matar a mulher. Com base nas novas provas, a Promotoria agora requer a prisão preventiva da irmã, pela autoria principal no crime. No primeiro momento, as suspeitas eram de que o rapaz teria praticado o crime sozinho e a irmã se enquadrava como vítima.
Por: Naldo Lobo