Decisão da Justiça determina afastamento do vereador Aurélio Goiano do cargo novamente
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará acatou um recurso de Cássio de Menezes Silva, o Cássio da VS-10.
Como suplente do PSD Cássio da VS-10 ocupou a vaga deixada por Aurélio Goiano em decorrência da cansação do mandato do parlamentar em outubro de 2020 e permaneceu no cargo durante quatro meses, até que um recurso impetrado por Aurélio lhe devolveu o cargo.
Durante o período que esteve na Câmara Municipal de Parauapebas, Cássio apresentou oito indicações no plenário e todas foram aprovadas pelos demais vereadores.
Vejas algumas de suas indicações:
• A criação do Programa Minha Casa Adaptada, para pessoas com necessidades especiais;
• Isenção de taxa de iluminação pública para consumidor de baixa renda;
• Solicitação de um Centro de Referência da Juventude para o Complexo VS-10
• Solicitação de pavimentação asfáltica em vicinal do Loteamento Vista Verde;
Uma das frentes de atuação de Cássio é o apoio aos trabalhos realizados pelo Instituto VS-10, coordenado pela Associação Ramos de Karatê (Arpake), que oferece em média 1300 atendimentos, como o Programa Cuidar 10, escolinha de futebol, karatê, judô, jiu-jítsu, capoeira, balé, zumba, cinema infantil, aula de violão, aulas de artesanato, curso de informática, sábado da terceira idade e outros.
A decisão de reconduzir Cássio para a Câmara foi da desembargadora Gleide Pereira de Moura. A presidência deverá ser notificada ainda nesta terça-feira (6) para convocar o suplente para a vaga de titular, deixada por Aurélio Goiano pela segunda vez. Confira a decisão abaixo