VERGONHA: Falta de aulas do ensino médio em Parauapebas gera revolta entre pais e alunos nas redes sociais
A cidade de Parauapebas, no Pará, está enfrentando um caos na educação, com centenas de alunos do ensino médio sem conseguir iniciar o ano letivo mesmo estando quase em março. Pais e alunos estão buscando soluções através das redes sociais, clamando por socorro às autoridades. A situação tem sido difícil para os alunos, que estão passando por momentos complicados.
As escolas do ensino médio ainda não estão prontas para receber os alunos e isso tem gerado um grande desconforto e preocupação na população. A situação chegou a um ponto crítico e as autoridades foram acionadas para buscar soluções.
Recentemente, a direção da 21° Unidade Regional Educacional (URE), juntamente com os gestores das escolas do ensino médio e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), se reuniram com o Deputado Estadual Braz, do PDT.
O principal tema discutido na reunião foram as condições de estrutura para iniciar o ano letivo de 2023. Algumas escolas até iniciaram as aulas, mas estão enfrentando problemas para continuar. A falta de investimentos e apoio do Estado para a educação do ensino médio em Parauapebas tem sido um grande obstáculo para os gestores, que se veem sem recursos para mudar essa realidade.
O Deputado Estadual Braz se comprometeu a lutar incansavelmente para reverter essa situação e buscar soluções para os despachos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A população aguarda ansiosamente por uma solução para esse problema que afeta diretamente a educação e o futuro dos jovens de Parauapebas.
Fonte: Portal Pebão